“Nós agradecemos toda a opinião de vocês a respeito do voo em Draenor. Esse assunto trouxe vários pontos de vista e deu início a várias conversas em inúmeros posts em nossos fóruns oficiais, bem como em blogs, fansites da comunidade e até no bate-papo. O feedback de vocês tem sido uma parte fundamental nas discussões na Blizzard e hoje gostaríamos de compartilhar alguns planos sobre como o vôo será tratado daqui em diante.”
A Emoção do Descobrimento
No centro do plano inicial da Blizzard de restringir o voo em Draenor (mesmo depois dos jogadores atingirem nível 100) está o objetivo de fornecer a melhor experiência possível no mundo afora. Desde navegar pela lava do Front Ígneo no Patch 4.2,até o rompimento da Fortaleza do Rei Trovão no Patch 5.2, a escalar as alturas do Santuário de Ordon na Ilha Perene no Patch 5.4, para finalmente descobrir os segredos das selvas de Gorgrond em Draenor, World of Warcraft está repleto de exemplos memoráveis de gameplay e interações que só são possíveis quando os jogadores exploram o mundo de forma terrestre. E conforme continuaram a desenvolver conteúdo ao longo dos anos, ficaram cada vez mais focados em fornecer aos jogadores esse tipo de experiência.
“Porém, enquanto acreditamos firmemente que manter os pés no chão é uma parte fundamental no descobrimento no WoW, também reconhecemos que libertar-se dessas restrições pode ser divertido e recompensador, especialmente para aqueles que já aproveitaram nosso conteúdo ao redor do mundo. Com isso em mente,planejamos realizar algumas mudanças no futuro próximo, que permitirá aos jogadores usar e aproveitar as montarias voadoras em Draenor – de uma forma que não comprometa a emoção da exploração terrestre.”
Dominando o Mundo Afora
Em uma próxima versão do Reino de Testes Público, haverá uma nova meta-conquista chamada Desbravamento de Draenor. Você ganhará esta conquista no Patch 6.2, dominando o terreno externo de Draenor – explorando as áreas de Draenor, colecionando 100 tesouros, completando as conquistas Dominando Draenor e subindo três novas reputações de Selva de Tanaan para pelo menos reverenciado. Inicialmente, completar esta conquista lhe garantirá uma montaria rylak: Celesterror Pairante – uma das bestas nativas que assustam os céus de Draenor. Jogadores permanecerão no solo de Draenor até um pequeno patch de continuação (6.2.x), quando todos os jogadores que conseguirem o Desbravamento de Draenor em ao menos um personagem ganharão a habilidade de voar em Draenor em todos os personagens de nível 90 ou superior.
“Nós sentimos que isso preenche o equilíbrio entre assegurar conteúdo terrestre em todo seu potencial, ao mesmo tempo em que fornece aos jogadores que já viveram a experiência completa em Draenor uma Liberdade a mais para “quebrar as regras”. Também nos dá idéias para conteúdo que ainda está por vir. Jogadores podem explorar novas terras ainda não descobertas de forma terrestre, e uma vez que eles tiverem dominado esses ambientes – uma ideia que continua a evoluir com cada nova expansão – eles podem experimentar os céus e ver o mundo de uma nova perspectiva.”
Pra quem quiser se preparar, as conquistas que já podem ser feitas são as seguintes:
- Explorar Draenor : Dividida entre as conquistas Explorar a Serra Fogofrio, Explorar Gorgrond, Explorar as Agulhas de Arak, Explorar o Vale da Lua Negra, Explorar Talador e Explorar Nagrand; Provavelmente a conquista “Explorar Selva Tanaan” também será adicionada e contará como requisito.
- Colecionar 100 tesouros: Coletar 100 tesouros espalhados por todos os mapas de Draenor, recebendo a conquista Caçador de Tesouro. Os mapas para os tesouros são liberados para compra ao fechar as missões principais de cada mapa: Mapa do Tesouro de Fogofrio, Mapa do Tesouro de Nagrand, Mapa do Tesouro do Vale da Lua Negra, Mapa do Tesouro das Agulhas de Arak, Mapa do Tesouro de Talador e Mapa do Tesouro de Gorgrond. Eles são comprados em Escudo Tonante do Grakis e em Lança de Guerra da Srikka.
- Dominando Draenor: Completar todos os objetivos bônus de missões de todos os mapas de Draenor.