O Patch 6.2 do World of Warcraft traz a primeira grande obra de infraestrutura da sua Guarnição – tenha o comando de suas tropas em uma forma de guerra. Para melhor combater os planos da Horda de Ferro, você vai ter que expandir sua base até o litoral e concentrar parte dos seus esforços de guerra nos mares entre você e a misteriosa Selva de Tanaan. Para fazer isso, você precisará de um Estaleiro.
O Estaleiro está disponível para todos os comandantes de Guarnição que chegarem ao nível 100 e aprimorarem a Guarnição para o nível 3 — depois de viajar até as Docas de Ferro e perceber que a situação naval está crítica, você dará prioridade à construção do seu Estaleiro. Assim que você voltar para sua Guarnição você poderá erguer imediatamente um estaleiro de nível 1 e começar a construção de sua primeira nau imediatamente.
Sua Primeira Nau Oceânica
Na guerra, você precisa de soldados para lutar na linha de frente. Com isso em mente, seu primeiro navio será o poderoso Transporte de Tropas, projetado para ajudá-lo a lidar com várias ameaças. Este navio o ajudará a iniciar combate, e será o suporte principal de sua tropa assim que você colocar os pés na água.
Os navios são gerenciados mais ou menos como os Seguidores da Guarnição. Você envia seus navios em missões navais, e cada uma delas traz novos desafios para você vencer com as habilidades do navio. Algumas das habilidades incluem: Tripulação Experiente (aumenta em 10% as chances de sucesso), Inafundável (protege o navio de um disparo fatal) e Tanque de Tubarões Adestrados. Uma Missão Naval em águas repletas de minas não é problema quando os tubarões estão do seu lado. E armas. Os tubarões têm armas.
O Pontapé Inicial
Enquanto seus Seguidores precisam de Recursos da Guarnição para operar, os navios requerem Óleo. Colete Óleo suficiente para enviar seus Navios em 25 Missões Navais e, depois, em 50 para desbloquear os níveis 2 e 3 do Estaleiro, que permitem que você tenha mais navios e aceite mais Missões Navais.
Existe Óleo em Draenor! E quis o destino que ele se encontrasse em Tanaan, onde os inimigos já exploram esse recurso há algum tempo. Vamos ter que pegar essa substância preciosa de um jeito ou de outro, e é aí que você entra. Seus navios precisam de Óleo. Seu esforço de guerra inteiro depende disso.
Seus Navios também vêm com equipamentos, e a maneira como você equipa cada um influencia no seu êxito em alto-mar. Por exemplo, um Navio com um Estabilizador Interno Giroscópico pode passar por Redemoinhos Caóticos permanecendo na vertical e estável. Um navio com Despensa tem espaço adicional para guardar mantimentos, por isso se sai melhor em missões navais mais longas.
Os navios podem ser comandados por uma tripulação específica, e a composição da tripulação concede recompensas. Uma Tripulação goblínica aumenta o ouro obtido na missão, uma Tripulação noctiélfica reduz o tempo da missão, uma Tripulação humana aumenta sua chance de sucesso e uma Tripulação tauren é durona e concede um bônus de 50% de experiência.
Há muitas ameaças a combater com seus navios, e não será fácil cuidar delas. Se correr um risco muito grande numa missão naval, você pode perder suas embarcações, junto com todo o tempo e recursos que representam. É bom prestar bastante atenção:
- Os Submarinos se deslocam silenciosamente debaixo d’água, surpreendendo navios desavisados.
- As Naus de Batalha utilizam artilharia de longo alcance para afundar inimigos como os Destróieres.
- Os Destróieres combatem os submarinos com Cargas de Profundidade.
- Os Porta-aeronaus lançam bombardeiros para atacar Naus de Batalha pelo ar.