Como em Draenor, as Masmorras de Legion têm três níveis primários de dificuldade e recompensas: Normal, Heróico e Mítico. Os modos Heróico e Mítico só estão disponíveis para jogadores no nível 110, e o Mítico não pode ser escolhido por meio do Localizador de Masmorras.
Pedras-chave
A partir de 20 de setembro, ao completar uma Masmorra Mítica, você receberá como recompensa uma Pedra-chave Mítica para ela. Isso permite a você aumentar a dificuldade da Masmorra Mítica em um nível adicional “+”. Na próxima vez que você usar esta primeira chave “+1” para abrir a Masmorra Mítica, ela estará no Nível Mítico 2 de dificuldade.
Pedras-chave conquistadas durante a semana se desintegrarão com o reset semanal dos raides. A janela de informações do item exibirá quanto tempo resta até isso ocorrer.
Sem tempo a perder
Para ativar sua Pedra-chave Mítica, junte um grupo de cinco heróis destemidos, encontre a Fonte de Poder perto da entrada da masmorra e toque nela. Se você não interagir com a Fonte de Poder, a masmorra funcionará no estado Mítico padrão.
Quando jogadores ativarem uma Pedra-chave mística, um cronômetro passará a contar o tempo e o grupo terá um tempo pré-determinado para derrotar os chefes das masmorras e uma maioria de inimigos dentro da mesma. Jogadores familiarizados com masmorras no Modo de Desafio logo perceberão que o cronômetro é bem bonzinho – o seu motivo não é encorajar corridas velozes, porém exibir um medidor para tentativas bem executadas. Independentemente de ter batido o tempo, um baú contendo tesouros te espera no fim da sua aventura.
Se vocês conseguirem terminar a masmorra abaixo do tempo, sua Pedra-chave será aprimorada para um nível maior e será alinhada com uma nova masmorra aleatória. Se você não terminar dentro do tempo, sua Pedra-chave será “esgotada”. Uma pedra-chave esgotada pode ser utilizada para tentar finalizar a missão dentro do tempo para conseguir uma nova e aprimorada pedra-chave, porém esta aventura com uma pedra esgotada não concederá tesouros.
Desafios crescentes
A cada incremento no modo Mítico, todos os inimigos da masmorra têm os pontos de vida e o dano aumentados. Além disso, nos níveis 4, 7 e 10 novos modificadores serão ativados que exigem ainda mais evolução e adaptação dos jogadores.
Os bônus e penalidades nesses níveis incluem:
- Enfurecimento — Os inimigos ficam enfurecidos quando estão com poucos pontos de vida, causando dano em dobro até serem derrotados.
- Aglomeração — O número de inimigos que não são chefes na masmorra aumenta, e todos devem ser abatidos para que ela seja completada.
- Inquietação — Fica mais difícil manter os inimigos provocados.
- Decomposição — Efeito de dano ao longo do tempo que não pode ser removido, exceto ao sair da masmorra.
Os bônus e penalidades não são sempre os mesmos! Eles podem mudar com a renovação semanal.
Recompensas Míticas+
Enquanto criaturas não deixam cair saques normalmente durante uma tentativa de Pedra-chave mítica, ao completar a missão os jogadores encontrarão um baú contendo dois itens de alta qualidade para o grupo. O nível base destas recompensas começam em 845 para o nível 2 e vai até 865 para o nível mítico 10.
OBS: a qualidade da recompensa será limitada a 850 durante a primeira semana do recurso. Todas as recompensas serão liberadas quando raides Míticos forem abertos na próxima semana.
Como a maioria dos itens de alto nível de Legion, estes itens também tem a chance de serem Forjados para a Guerra ou Titânicos, permitindo que eles sejam nivelados possivelmente até o nível de item 895.
Ao completar qualquer masmorra mítica dentro do tempo limite (sendo utilizando a sua pedra-chave ou a de outra pessoa), um baú de recompensas será disponibilizado no Salão da sua classe na próxima semana. Este baú conterá um equipamento garantido com um nível de poder refletindo o maior nível Mítico que você completou na semana anterior, com um limite máximo de 880 para uma missão Mítica bem-sucedida de nível 10. Você também encontrará uma nova pedra-chave para você poder voltar as suas aventuras semanais em masmorras míticas.