World of Warcraft
Lançado em Novembro, 2004 Jogo para PC / MAC
Com a intenção de povoar a região árida de Durotar, a nova Horda de Thrall cresceu, convidando os mortos-vivos Renegados para se juntarem aos orcs, taurens e trolls. Enquanto isso, anões, gnomos e os ancestrais elfos noturnos juraram lealdade à Aliança, liderada pelo reino humano de Ventobravo. Após o misterioso desaparecimento de Varian Wrynn, rei de Ventobravo, o Grão-lorde Bolvar Fordragon assumiu o papel de Regente—mas sua função foi maculada pelas manipulações e pelo controle mental da dragonesa negra Onyxia, que governou disfarçada de nobre humana. Enquanto heróis investigavam as manipulações de Onyxia, antigos inimigos ressurgiram pelo mundo para ameaçar a Horda e a Aliança.
Investida ao Covil do Asa Negra
Lançado em Julho, 2005 World of Warcraft Patch 1.6
Nas profundezas do núcleo flamejante da Montanha Rocha Negra, o dragão negro Nefarian conduzia experimentos mórbidos com o sangue de outras revoadas dragônicas. Com a intenção de tomar toda a região para si, ele reuniu os restos da Horda Negra, um exército rebelde que se entregou à sede de sangue demoníaca da antiga Horda. Esses orcs, trolls e outras raças corrompidas batalharam contra o Senhor do Fogo Ragnaros e contra os sombrios anões Ferro Negro pelo controle da montanha fumegante. Antes de ser destruído por heróis destemidos, Nefarian criou os disformes dragões cromáticos e uma legião de outras aberrações em sua tentativa de criar um exército forte o suficiente para controlar Azeroth, e continuar o legado de seu infame pai, Asa da Morte, o Destruidor.
Ascensão do Deus Sanguinário
Lançado em Setembro, 2005 World of Warcraft Patch 1.7
Há muitos anos, no templo arruinado de Atal’Hakkar, sacerdotes leais ao Deus Sanguinário Hakkar, o Esfolador de Almas tentaram evocar o avatar do deus vingativo para este mundo. Mas os seguidores dele, os sacerdotes Atal’ai, descobriram que o Esfolador de Almas só poderia ser evocado dentro da antiga capital da tribo Gurubashi, a cidade de Zul’Gurub. Recém renascido na fortaleza na selva, Hakkar tomou o controle da tribo Gurubashi e dos campeões mortais dos poderosos deuses animais dos trolls. A influência negativa do Esfolador de Almas foi impedida no último momento quando a sábia tribo Zandalari recrutou heróis da Horda e da Aliança, e realizou uma incursão em Zul’Gurub.
Os Portões de of Ahn’Qiraj
Lançado em Janeiro, 2006 World of Warcraft Patch 1.9
A grande fortaleza desértica de Ahn’Qiraj, há muito tempo selada detrás da Muralha Escaravelho, era o lar dos insetoides qiraji, uma raça selvagem que um dia lançou uma ofensiva para devastar o continente de Kalimdor. Mas algo muito mais sinistro espreitava nas profundezas de Ahn’Qiraj: O Deus Antigo C’Thun, uma entidade ancestral cuja maldade permeava Azeroth desde tempos imemoriáveis. Enquanto C’Thun levava os qiraji ao frenesi, tanto a Aliança quanto a Horda se preparavam para um enorme esforço de guerra. Uma força mista de soldados da Aliança e da Horda, apelidada de Poder de Kalimdor, abriu os portões de Ahn’Qiraj sob o comando do destemido orc Varok Saurfang. O objetivo: sitiar as ruínas e templos de Ahn’Qiraj e destruir os horrores de eras passadas.
Sombra da Necrópole
Lançado em Junho, 2006 World of Warcraft Patch 1.11
Na ânsia do Lich Rei de espalhar a peste da morte-viva em toda Azeroth, ele presenteou um de seus maiores servos, o lich Kel’Thuzad, com a cidadela voadora de Naxxramas – uma horrenda base de operações do Flagelo. Ataques constantes realizados pela Cruzada Escarlate e pela Aurora Argêntea enfraqueceram as defesas da cidadela voadora, permitindo uma incursão que levou à derrota de Kel’Thuzad. Porém, um traidor infiltrado na ordem dos cavaleiros da Aurora Argêntea ocultou os restos mortais de Kel’Thuzad e fugiu para Nortúndria, onde o lich derrotado pôde ser reanimado.