O Cataclismo (Cataclysm)
Lançado em Dezembro, 2010 Expansão de World of Warcraft
As expedições vitoriosas de Nortúndria voltaram para casa e se depararam com uma Azeroth conturbada por forças elementais erráticas. Esta inquietude precedeu o retorno de Asa da Morte, o Destruidor, Aspecto Dragônico enlouquecido que despertou de seu covil no âmago do Plano Elemental, despedaçando Azeroth no processo. Com os reinos elementais abertos ao mundo, os espíritos elementais caóticos e seus senhores tirânicos emergiram para ajudar o Destruidor e o culto niilista do Martelo do Crepúsculo a trazer a Hora do Crepúsculo: o fim de toda a vida em Azeroth.
Ascensão dos Zandalari
Lançado em Abril, 2011World of Warcraft Patch 4.1
Alarmados pelos altos números de mortes de trolls, a tribo Zandalari viajou pelo mundo para reunir a raça e reconstruir seu império poderoso. Os Zandalari restauraram as cidades caídas de Zul’Gurub e Zul’Aman e começaram a realizar incursões sangrentas em territórios que no passado foram “deles”. A tropa trólica pretendia iniciar uma grande guerra contra as outras raças de Azeroth. Porém, o honrado Vol’jin da tribo dos Lançanegra se ergueu contra tais planos maléficos e recrutou campeões da Horda e da Aliança para invadir as cidades ancestrais e acabar com a ofensiva.
Fúria das Terras do Fogo
Lançado em Junho, 2011 World of Warcraft Patch 4.2
Após uma série de batalhas ferozes, os heróis de Azeroth baniram Ragnaros, o Senhor do Fogo, e seus servos elementais do Monte Hyjal. Porém, as ameaças a Hyjal persistiam, incluindo druidas traidores que abandonaram seus ideais para se juntar às forças elementais. Temendo outra incursão elemental, os defensores de Azeroth realizaram um audacioso ataque ao reino ígneo de Ragnaros: as Terras do Fogo. Dentre as chamas calcinantes de seu reino elemental, Ragnaros estava mais poderoso do que nunca. Somente os maiores heróis da Horda e da Aliança, auxiliados por campeões druidas como Malfurion Tempesfúria, poderiam tentar derrotar o Senhor do Fogo.
Hora do Crepúsculo
Lançado em Novembro, 2011 World of Warcraft Patch 4.3
No auge de sua loucura, Asa da Morte, o Destruidor, lutou para levar o mundo ao crepúsculo — um futuro terrível, onde a vida deixaria de existir. A Alma Dragônica, um poderoso artefato perdido no passado, era a única arma capaz de verdadeiramente deter Asa da Morte. Foi por isso que os guardiões de Azeroth — os Aspectos Dragônicos — enviaram um grupo de bravos heróis de volta no tempo para recuperá-la. Mesmo sendo atacados pela misteriosa Revoada Dragônica Infinita enquanto viajavam no tempo, os heróis retornaram com o artefato ao presente e o entregaram ao sábio xamã Thrall. Com a ajuda de Thrall, a Alma Dragônica foi usada contra o Destruidor em uma batalha brutal, que começou nos céus de Azeroth e prosseguiu até o coração turbulento de Voragem no centro do mundo. Graças ao esforço combinado dos Aspectos e seus aliados, a loucura de Asa da Morte finalmente chegou ao fim.