Névoas de Pandária (Mists of Pandaria)
Lançado em Setembro, 2012 Expansão de World of Warcraft
Com fim da ameaça de Asa da Morte, o Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal aproveitou a oportunidade para atacar a Aliança e expandir o território da Horda no continente de Kalimdor. Seu ataque à ilha de Theramore destruiu completamente o lugar, despertando uma onda de violência entre as facções. Entre uma das várias batalhas, um brutal confronto naval levou, por acaso, tropas de ambos os lados até o misterioso território de Pandária, até então uma lenda que desafiava qualquer mapa. Ambas as partes se assentaram na terra descoberta e fizeram contato com os nobres pandarens, um dos povos mais prolíficos do lugar. Os novos aliados passaram então a trabalhar com ambas as facções na esperança de conter os Sha, seres sombrios que despertaram com o calor do conflito.
Conflito Iminente
Lançado em Novembro, 2012 World of Warcraft Patch 5.1
O conflito entre a Horda e a Aliança chega a um novo capítulo com a chegada de ambos os exércitos ao litoral de Pandária. Garrosh Grito Infernal, Chefe Guerreiro da Horda, enviou suas tropas para encontrar o Sino Divino, um antigo artefato Mogu capaz de liberar um incrível poder para fortalecer suas tropas. As ações ousadas e perigosas de Garrosh, no entanto, trouxeram consequências trágicas para a Horda, criando uma onda de violência contra os trolls Lançanegra e a expulsão dos Elfos Sangrentos da cidade mágica de Dalaran, antes neutra. Garrosh obteve o Sino, mas o Príncipe Anduin Wrynn e seus agentes da AVIN estavam em seu encalço. No cume de Kun-Lai, o valente príncipe frustrou os planos de Garrosh ao destruir o artefato.
O Rei Trovão
Lançado em Março, 2013 World of Warcraft Patch 5.2
Enquanto a Horda e Aliança amplificaram sua corrida armamentista em Pandária, os enfraquecidos mogu se movimentaram para restaurar sua antiga glória. Os primeiros passos foram reconstituir a histórica aliança com os trolls Zandalari e ressuscitar o tirânico imperador mogu, Lei Shen, o Rei Trovão, na esperança de restaurar a supremacia do continente. Os valentes Shado-pan correram para deter a movimentação inimiga e criaram uma força-tarefa, o Ataque Shado-Pan, formada por experientes defensores pandarênicos e campeões da Horda e Aliança. Tais campeões correram para derrotar o Rei Trovão e, ao mesmo tempo, garantir os interesses de suas bandeiras. Jaina Proudmore liderou a Ofensiva do Kirin Tor para descobrir a fonte de energia dos mogu (e impedir que caísse nas mãos da Horda) enquanto Lor’themar Theron levou sua Investida Fendessol para encontrar armamentos e reforços na rebelião contra o Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal.
A Escalada
Lançado em Maio, 2013 World of Warcraft Patch 5.3
A busca por poder de Garrosh em Pandária leva-o a escavar parte do sagrado Vale das Flores Eternas à procura de artefatos sinistros, ato que coloca a Horda em maus lençóis com os Shado-pan e outras importantes facções do continente. Enquanto isso, na capital Orgrimmar, o Chefe Vol’jin e os trolls Lançanegra são declarados traidores e passam a ser caçados pelos Kor’kron, a guarda pessoal de Garrosh. Vol’jin recua com seu povo até Durotar e passa a coletar suprimentos e reforços para um contra-ataque, com o apoio do antigo chefe guerreiro, Thrall, e um pacto frágil com a Aliança, que apesar de ter interesse na queda de Garrosh, pode ter segundas intenções…
Cerco a Orgrimmar
Lançado em Setembro, 2013 World of Warcraft Patch 5.4
Orgrimmar, o coração da civilização órquica em Azeroth, ardeu com as chamas da revolução. Quando o Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal reviveu o coração do Deus Antigo Y’shaarj para fortalecer seu exército, ele profanou o sagrado Vale das Flores Eternas de Pandária. Esta afronta, assim como as conquistas perigosas de Garrosh, levou rebeldes da Horda e a resoluta Aliança à atacar os portões de Orgrimmar, na esperança de destronar o tirano antes que ele devastasse um mundo inteiro. Ao lado de Thrall, campeões da Aliança e da Horda lutaram até o covil do Chefe Guerreiro sob a cidade, onde a luta intensa levou Garrosh a absorver as energias do Deus Antigo para impedir sua queda. Não foi o suficiente. Sob ordens do Rei Varian Wrynn, o subjugado Garrosh foi levado a julgamento perante os Celestiais Majestosos de Pandária – mas as cicatrizes de seu reinado ainda irão sangrar por algum tempo.