A Legião Ardente (The Burning Legion)
Lançado em Janeiro, 2007 Expansão de World of Warcraft
O Senhor da Perdição Kazzak reabriu o Portal Negro para Terralém, inundando Azeroth com os demônios famintos da Legião Ardente. Expedições da Horda e da Aliança, reforçados pelos novos aliados, os elfos sangrentos e os draenei, atravessaram o portal para impedir a invasão diretamente na fonte. Na Península do Fogo do Inferno de Terralém, a Aliança encontrou vários dos heróis que haviam cruzado o portal há tantos anos, enquanto a Horda entrava em contato com os Mag’har — os orcs “puros” que não participaram da invasão original a Azeroth. A expedição a Terralém fez com que os exércitos da Horda e da Aliança se envolvessem mais intensamente no conflito contra os agentes da Legião e contra os tenentes de Illidan Tempesfúria, que clamou o reino partido para si.
O Templo Negro
Lançado em Maio, 2007 World of Warcraft Patch 2.1
Em sua missão de dominar Terralém, Illidan, o Traidor, estabeleceu uma imponente fortaleza para suas forças no Templo Negro, uma antiga cidadela draenei. Porém, a influência dele começou a minguar após a derrota de seus tenentes mais poderosos, incluindo Kael’thas Andassol, o antigo líder dos elfos sangrentos. A janela de oportunidade resultante permitiu que Akama, um sábio ancião dos draeneis degredados, se rebelasse contra o auto-entitulado “Senhor de Terralém”. Junto com a antiga carcereira de Illidan, a elfa noturna estoica Maiev Cantonegro, Akama ajudou um grupo de heróis a se infiltrarem na fortaleza de Illidan e dar um fim ao reinado do Traidor de uma vez por todas.
Os Deuses de Zul’Aman
Lançado em Novembro, 2007 World of Warcraft Patch 2.3
Depois de anos de batalhas ao lado da antiga Horda, o senhor da guerra trólico Zul’jin se retirou para a cidade de Zul’Aman, capital dos trolls Amani, onde ele convocou poderes sombrios misteriosos para reconstruir seu exército. Enquanto todos os olhos de Azeroth estavam voltados à luta contra a Legião Ardente e para a expedição à Terralém, os caçadores de tesouros invadiram Zul’Aman, reacendendo o ódio de Zul’jin pelo mundo exterior, especialmente pelos elfos de Quel’Thalas. Ao saber que os recém batizados “elfos sangrentos” se tornaram parte da Horda em sua ausência, Zul’jin, enfurecido, declarou guerra contra a Horda e a Aliança.
Fúria da Nascente do Sol
Lançado em Março, 2008World of Warcraft Patch 2.4
Logo após a derrota em Terralém, Kael’thas Andassol retornou à cidade élfica de Luaprata. Em vez de liderar seu povo rumo a glória como havia prometido, o príncipe desgraçado os traiu. Kael’thas tramava usar a lendária Nascente do Sol, fonte do poder mágico dos elfos sangrentos, para evocar o lorde demoníaco Kil’jaeden para Azeroth. Os heróis da Aliança e da Horda conseguiram impedir Kael’thas e Kil’jaeden, com o auxílio de uma força tarefa conjunta de elfos sangrentos e draeneis conhecida como Ofensiva do Sol Partido. Assim, a Nascente do Sol foi purificada com a ajuda do profeta draenei Velen.