A Ira do Lich Rei (Wrath of the Lich King)
Lançado em Novembro, 2008 Expansão de World of Warcraft
Após a purificação da Nascente do Sol, um período de calmaria estranho passou pelo mundo. Mas essa calma logo foi estilhaçada quando o Flagelo morto-vivo lançou um ataque maciço contra as cidades de Azeroth, desta vez não se contentando em permanecer nos Reinos do Leste. Pressionado a revidar com um exército inteiro, o Chefe Guerreiro Thrall enviou uma força expedicionária à Nortúndria, liderada pelo Lorde Supremo Garrosh Grito Infernal. Enquanto isso o rei humano desaparecido, Varian Wrynn, finalmente retornou a Ventobravo e reassumiu a coroa. Ele enviou um exército igualmente poderoso da Aliança, liderado por Bolvar Fordragon, para derrotar o Lich Rei — e as forças da Horda que se metessem no caminho.
Segredos de Ulduar
Lançado em Abril, 2009 World of Warcraft Patch 3.1
A marcha dos exércitos da Horda e da Aliança por Nortúndria levou a centenas de vitórias, mas esses sucessos não foram páreo para a descoberta feita pelo explorador Brann Barbabronze dentro do complexo titânico ancestral de Ulduar. A fortaleza misteriosa serviu por incontáveis anos como prisão do Deus Antigo Yogg-Saron, um ser de mal absoluto cuja influência se espalhou pela própria terra e rocha do continente de Nortúndria. Com a ajuda de Brann, pequenos grupos de campeões da Horda e da Aliança se infiltraram em Ulduar para enfrentar Yogg-Saron, que inundou as mentes dos invasores com visões confusas: a criação de um artefato de mais de mil anos conhecido como Alma Dragônica, o assassinato do Rei Llane de Ventobravo e uma visão do futuro do Lich Rei.
Chamado da Cruzada
Lançado em Agosto, 2009 World of Warcraft Patch 3.2
De modo a preparar a ofensiva final contra o Lich Rei, a Cruzada Argêntea — uma união entre os guerreiros sagrados da Ordem do Punho de Prata e da Aurora Argêntea — erigiu uma base próxima à Cidadela da Coroa de Gelo, para acumular recursos e identificar campeões que serviriam de vanguarda para o exército. O Grão-lorde Tirion Fordring organizou um torneio para testar heróis em potencial da Horda e da Aliança, mas agentes do Flagelo rapidamente emergiram para sabotar o evento. O ataque dos mortos-vivos culminou no surgimento do lorde da cripta Anub’arak, que tentou exterminar as tropas de elite de Tirion antes que elas fossem reunidas.
A Queda do Lich Rei
Lançado em Dezembro, 2009 World of Warcraft Patch 3.3
Com a aproximação da batalha final contra o Lich Rei, a feiticeira humana Jaina Proudmoore e a Rainha Banshee Sylvana Correventos viajaram para o coração gelado de Nortúndria. Elas tinham motivos diferentes: Jaina tinha esperanças de descobrir se ainda havia algo de seu antigo amigo e amor, Arthas Menethil, ainda vivo no Lich Rei; Sylvana buscava vingança contra seu inimigo mortal. Com a ajuda dessas duas heroínas, os campeões de Azeroth invadiram a Cidadela da Coroa de Gelo e destruíram os servos do Lich Rei. O confronto contra o Lich Rei envolveu milhares de almas consumidas pela espada de Arthas, a Gélido Lamento. No fim, Arthas foi derrotado, e os heróis que o venceram descobriram uma verdade terrível sobre o Flagelo.