Atrás da formidável Muralha Greymane, uma terrível maldição se espalhou por toda nação de humanos isolados de Guilnéas, transformando muitos de seus bravos cidadãos em bestas apavorantes conhecidas como worgens. As origens desta maldição têm sido intensamente debatidas, mas apenas recentemente a surpreendente verdade veio à luz.
Há muito tempo, em meio a uma brutal guerra entre os elfos noturnos e os demoníacos sátiros em Kalimdor, um grupo de druidas experimentaram uma poderosa, mas imprevisível forma que incorporava a fúria do Lobo Antigo, Goldrinn. Ensinados por Ralaar Presardente, estes Druidas da Matilha procuraram domar a fúria incontrolável inerente à sua forma escolhida. Para fazer isso, eles voluntariamente se submeteram às energias da Foice de Eluna, um artefato místico criado a partir de presas de Goldrinn e do cajado de Eluna.
No entanto, em vez de diminuir a fúria dos druidas, a arma transformou Ralaar e seus seguidores em worgens: humanoides bestiais escravizados por seus próprios instintos. Cegos pela raiva que tudo consome, os druidas de Ralaar dilaceraram aliados e adversários durante a batalha com os sátiros. Os elfos noturnos feridos pelas incontroláveis bestas contraíram uma maldição virulenta que também os transformou em worgens. Desesperados para estancar a difusão da maldição, o Arquidruida Malfurion Tempesfúria pesarosamente baniu os worgens para uma pequena dimensão do Sonho Esmeralda, onde estariam em sereno repouso por toda a eternidade.
A ameaça worgen foi contida por milênios até que o Arquimago Arugal conseguiu tirar os lobos-feras do Sonho. Convocados por ordem do Rei Genn Greymane, os worgens foram usados para combater as forças do Flagelo que invadiram o reino de Guilnéas. No entanto, as criaturas selvagens logo espalharam sua maldição por toda a população humana da Floresta de Pinhaprata, infectando os soldados de Guilnéas posicionados além da Muralha Greymane. Em pouco tempo a maldição avançou através da lendária barreira e foi gradualmente consumindo a humanidade de Guilnéas. Como relatórios de estranhos ataques e desaparecimentos foram surgindo, o medo se enraizou nos corações no povo de Genn.
Há pouco tempo a disseminação da maldição foi abafada, mas a vitória durou pouco. Agora, num momento em que Guilnéas ainda está se recuperando de uma guerra civil, a maldição voltou com renovado fervor. Para agravar a ameaça worgen, os Renegados estão golpeando as portas do país numa tentativa de conquistá-lo. Desconhecida para muitos cidadãos do reino, a guerra entre feras e humanos também está crescendo dentre os próprios worgens. Não se sabe se o equilíbrio pode ser restaurado para esses amaldiçoados guilneanos antes que todo o reino de Genn perca sua humanidade.
Local de Início e Capital: Cidade de Guilnéas
Por muitos anos, a nação de Guilnéas viveu isolada atrás da colossal Muralha Greymane. Livre de influência externa, o reino baseou-se no espírito indomável e na tenacidade dos seus cidadãos para traçar o seu próprio destino no mundo. Mais tarde, no entanto, uma série de eventos abalou Guilnéas profundamente. Enquanto a nação se esforçava para se recuperar de uma guerra civil anterior, a devastadora maldição worgen se espalhou por toda Guilnéas, transformando alguns de seus habitantes em bestas ferozes.
Recentemente estes selvagens worgens lançaram um ataque surpreendente contra a fortificada capital do reino, Cidade de Guilnéas. Os cidadãos que não foram infectados se armaram em defesa de seu lar e agora estão lutando contra os worgens através das sinuosas ruas de paralelepípedos e estreitas vielas da cidade. Ainda sem sinais de abrandamento, a ameaça worgen suscitou temores de que talvez os dias de sobrevivência autônoma de Guilnéas tenham chegado ao fim.
Montaria Racial: Correndo Livre
Devido aos seus laços com a vida selvagem, os worgens são capazes de invocar seu fervor bestial para viajar grandes distâncias. Com a ajuda de todos os quatro membros, um worgen pode atingir grandes velocidades e rivalizar com os mais velozes cavalos, sabres e avestruzes. Como isso satisfaz alguns instintos primitivos mais profundos, os worgens preferem este modo de viajar aos modos utilizados pelas outras raças de Azeroth, que dependem de montarias para transportá-los.
Líder: Rei Genn Greymane
Repetidas vezes, o Rei Genn Greymane foi forçado a tomar difíceis decisões para sustentar o bem-estar e a autonomia de Guilnéas. Após a Segunda Guerra, ele ordenou a construção do aparentemente impenetrável Muralha Greymane para proteger o seu povo das ameaças externas, efetivamente afastando a nação do resto do mundo e seus conflitos mesquinhos. Durante anos, o muro cumpriu o seu papel, mas quando a maldição worgen se espalhou em Guilnéas, a enorme barreira começou a assemelhar-se mais a uma porta de entrada de prisão do que de um santuário. Agora, com os Renegados nas proximidades de Pinhaprata e a maldição worgen prestes a destruir tudo o que Genn e seus antepassados trabalharam para construir, o orgulhoso rei de Guilnéas deve fazer tudo que estiver a seu alcance para salvar seu reino. Frente à sua angústia diante da terrível situação em que se encontra, talvez a mais severa provação que Genn está por enfrentar seja subjugar sua própria fúria antes que ela o consuma inteiramente.
Classes Disponíveis
As seguintes classes estão disponíveis para personagens Worgens: