Os selvagens trolls de Azeroth são famosos por sua crueldade, misticismo obscuro e ódio fervente por todas as outras raças. No entanto, uma exceção entre os trolls é a tribo Lançanegra e seu astuto líder, Vol’jin. Marcada por uma história de subserviência e exílio, essa orgulhosa tribo estava à beira da extinção quando Chefe Guerreiro Thrall e as poderosas forças da Horda desembarcaram no lar dos trolls, uma remota ilha nos Mares do Sul, durante uma violenta tempestade.
Liderados pelo sábio pai de Vol’jin, Sen’jin, os Lançanegra abandonaram seus preconceitos e trabalharam em conjunto com os orcs de Thrall para derrotar um grupo de humanos que invadiu a ilha selvagem. Com uma bravura sem igual, os trolls lutaram lado a lado com a Horda para garantir a vitória, mas a tragédia se abateu sobre os Lançanegra logo depois. Com a intenção de agradar uma misteriosa bruxa do mar, um frenético grupo de murlocs capturou os defensores da ilha. Apesar de um número de prisioneiros orcs e trolls terem conseguido escapar, o nobre Sen’jin foi morto por seus captores.
Pela honra de Sen’jin, Thrall acolheu os Lançanegra na Horda e ofereceu-lhes refúgio em um novo reino que planejou criar do outro lado do mar. Os trolls aceitaram a oferta de Thrall, e Vol’jin levou sua tribo para as vibrantes selvas das Ilhas do Eco, localizadas perto da rochosa costa de Durotar.
Pouco tempo depois de se instalarem em seu novo lar, os Lançanegra sofreram um terrível golpe interno. Levado à insanidade pelos poderes das trevas que controlava, o mandingueiro Zalazane começou a escravizar seus companheiros de tribo criando um exército de trolls irracionais. Por um tempo, Vol’jin e outros Lançanegra que não foram afetados fugiram para a costa de Durotar e fundaram a Vila Sen’jin. A partir deste assentamento improvisado, os trolls atacaram as forças de Zalazane na esperança de reconquistar seu lar a qualquer custo. Os esforços dos Lançanegra, no entanto, fracassaram em retirar Zalazane de Eco.
Após a vitória contra o Lich Rei no continente gelado de Nortúndria, Vol’jin renovou sua tentativa de derrotar Zalazane e iniciou um genial ataque às ilhas. Com a ajuda do ancestral da tribo loa, os corajosos Lançanegra mataram o enlouquecido mandingueiro e tomaram seu lar.
Mais tarde, as mudanças políticas dentro da Horda provocaram temores na tribo Lançanegra. O aliado próximo de Vol’jin, Thrall, nomeou recentemente Garrosh Grito Infernal como Chefe Guerreiro interino da Horda. Desde então, o jovem e impetuoso orc tem colocado o líder Lançanegra e sua tribo no limite, forçando vários trolls a deixarem a capital da horda, Orgrimmar. Embora os Lançanegra estivessem animados após a queda de Zalazane, ainda há a preocupação sobre qual espaço os trolls ocuparão dentro da Horda de Garrosh.
Local de início: Ilhas do Eco
As Ilhas do Eco são um pequeno grupo de massas de terra tropical localizadas perto da árida costa de Durotar. Além de ser o lar dos trolls, o arquipélago está repleto de aves de rapina, tigres e outros predadores perigosos. No entanto, a hostil vida selvagem é a menor das preocupações da tribo. Embora os Lançanegra tenham libertado a ilha de Zalazane, uma misteriosa bruxa do mar apareceu recentemente e começou a usar sua obscura magia para destruir a vida dos trolls. Além disso, os nagas invadiram o território ao norte da Ilha Lançanegra, a sede do poder da tribo e seu líder, Vol’jin. Exilados durante toda a sua história, os Lançanegra estão preparados para fazer qualquer sacrifício a fim de proteger o seu lar. Mesmo agora, uma nova geração de destemidos trolls está treinando na Ilha Lançanegra, pronta para dar suas vidas pelo futuro da tribo.
Capital: Ilha Lançanegra
Desde que derrotaram o traidor Zalazane, Vol’jin e sua tribo têm trabalhado incansavelmente para fortalecer o seu lar na Ilha Lançanegra. Coberta por uma rede de cabanas e pontes, esta ilha selvagem se tornou um símbolo da glória da tribo, ainda que por um momento o destino dos trolls pareça incerto, devido à tensão política entre Vol’jin e Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal. Independente disso, a tribo Lançanegra prometeu manter-se firme para enfrentar quaisquer desafios que tenha pela frente.
Montaria Racial: Raptor
A ferocidade dos raptores de Kalimdor fascinou os trolls Lançanegra, desde sua chegada as Ilhas dos Ecos anos atrás. A tribo considera o raptor a mais pura personificação da essência do caçador e, como tal, um réptil domesticado é apreciado como montaria. Habilidosos cavaleiros Lançanegra até mesmo foram reconhecidos por utilizar a selvageria dos raptores a seu favor. A posse desses predadores também é um dos mais auspiciosos sinais de status entre os trolls; muitos já morreram tentando subjugar esses velozes e mortais raptores pois controlar um é sinal de grande habilidade.
Líder: Vol’jin
Vol’jin jurou fazer tudo que estivesse a seu alcance para liderar a tribo Lançanegra da mesma forma que seu falecido pai, Sen’jin, teria liderado. Durante anos Vol’jin residiu em Orgrimmar, oferecendo aconselhamento estratégico para Thrall e auxiliando-o nas decisões mais críticas, tais como a retomada da Cidade Baixa após o bastião dos Renegados ter sido usurpado por Putriss e Varimatras. Recentemente, no entanto, Vol’jin entrou em conflito com o novo chefe guerreiro da Horda, Garrosh Grito Infernal. Contrariado pelo extremismo e pela sede de guerra do orc, o líder troll ajudou a destroná-lo, e desde então assumiu o manto de Chefe Guerreiro da Horda.
Classes Disponíveis
Estas classes estão disponíveis para personagens Trolls: