Cercados por mitos e lendas, raramente vistos ou compreendidos, os enigmáticos pandarens permaneceram um enigma para as outras raças de Azeroth. A história nobre do povo pandaren vem de milhares de anos, bem antes do surgimento dos impérios dos homens e da cisão do mundo.
Cidadãos de uma terra de maravilhas e prosperidade, os pandarens um dia foram escravos de uma raça monstruosa de antigos lordes da guerra conhecida como os Mogu. Através da tenacidade, diplomacia e uma forma singular de combate sem armas, os pandarens organizaram uma bem-sucedida revolução que depôs os Mogu e estabeleceu o império pandaren que prosperaria por mil anos.
Honrados e loucos por boa companhia, comida e uma boa luta de vez em quando, os pandarens viveram felizes no isolamento, o que permitiu a evolução de sua cultura sem a interferência do mundo exterior. No entanto, de vez em quando, nasce um pandaren que tem uma sede de aventura mais forte que sua preferência por cerveja, o que o leva a ir além do litoral de Pandária. Um dos mais famosos viajantes foi o mestre cervejeiro Chen Malte do Trovão, que saiu em busca de ingredientes exóticos para uma bebida especial e acabou se tornando uma peçaa essencial para a fundação da Horda.
Durante os dias sombrios que precederam a cisão do mundo, no momento em que demônios invadiram Azeroth e ameaçaram todos os mortais, o último imperador dos pandarens descobriu uma forma de proteger sua terra da devastação. O resultado de seu feito encobriu sua terra em uma névoa impenetrável por dez mil anos, mas a natureza de tal ato assombra Pandária até hoje.
Local de início: A Ilha Errante
Raros são os pandarens que se aventuraram através da névoa. Gerações atrás, exploradores pandarens começaram a se encontrar sobre o casco de uma tartaruga gigante chamada Shen-zin Su. A tartaruga vagou pelos oceanos de Azeroth e se tornou talvez o único contato dos pandarens com o mundo exterior. Eventualmente eles acabaram perdendo contato com sua terra natal.
Na chamada “Ilha Errante”, os jovens pandarens treinam e estudam as formas e ferramentas das artes marciais.
Quando Shen-zin Su passa próximo à Voragem, a vida pacífica do lugar sofre um baque. O chão se torna instável e a vida de Shen-zin Su é ameaçada quando é sugada pelo espiral da morte.
Como um dos mais promissores pandarens errantes, você deve descobrir o que aconteceu com a ilha errante. A solução para o problema possui várias ramificações e os estudantes se dividem para escolher a melhor forma de agir. Sua decisão afetará o futuro de seu povo e marcará o caminho dos pandarens em um mundo muito diferente.
Terra Natal: Pandária
Coberto pelas névoas desde que o mundo foi despedaçado há dez mil anos, o antigo reino de Pandária permaneceu intocado pela guerra. Suas suntuosas florestas e altas montanhas abrigam um complexo ecossistema de raças nativas e criaturas exóticas. O local também é lar dos enigmáticos pandarens, uma raça que celebra a vida ao máximo, mesmo diante de uma ameaça milenar.
O novo continente se revela a um mundo ainda mais arruinado no momento em que a Aliança e a Horda chegam mais perto de uma guerra que pode selar para sempre o destino de Azeroth. Estarão entre as brumas a salvação do planeta? Ou as riquezas do lugar serão responsáveis por acirrar a disputa entre as duas potências e levar os dois lados à aniquilação total?
Montaria Racial: Tartalisca-dragão
Os pandarens sempre buscaram por montarias que refletissem o valores de seu povo: paciência e força. Com uma forte couraça natural, passada firme (independente do peso do passageiro) e um estado relaxado que privilegia longas jornadas, a Tartalisca-dragão é perfeita para o aventureiro pandaren. Nativa do reino de Pandária, estas montarias são carregadas com suprimentos essenciais: mapas, almofadas, banquinhos e compartimentos de bebidas. Confortáveis e resistentes, as tartaliscas são lentas, mas de passadas estáveis, o que propicia até mesmo uma boa cochilada durante as viagens.
Representante na Aliança: Aysa Canta Nuvens
Aysa Canta Nuvens é seguidora do caminho de Tushui e acredita em viver uma vida venerável através da meditação, treinamento rigoroso e convicção moral. Elegante e graciosa. Aysa alcançou uma forma impecável e um intelecto refinado através de treinamentos rigorosos. Para ela, seguir o caminho de Tushui é defender o que é justo acima de qualquer coisa. Ela acredita que o sucesso em qualquer empreitada jamais justifica atitutes desonradas. Mesmo com uma mistura diversa de culturas, os valores que mantém a Aliança unida atraíram os olhares da pandaren.
Representante na Horda: Ji Pata de Fogo
Ji Pata de Fogo é um seguidor da filosofia mais direta de Houjin, firme na convicção de que a omissão é a maior injustiça de todas. Ji acredita que a honra reside na defesa de seu lar e família a qualquer custo. Corajoso, apaixonado e de ações rápidas, ele é sempre o primeiro a entrar na briga. Ji se sente atraído pela simplicidade de pensar que define a Horda. Mesmo que a um algo custo, Ji decidiu levantar a bandeira da Horda ao deixar a Ilha Errante.
Classes Disponíveis
Estas são as classes disponíveis para personagens Pandarens: