Quando os pandarens foram dominados pelos mogu, séculos atrás, os monges resgataram a esperança em um futuro que parecia sombrio. Com armas fora de seu alcance, os pandarens escravizados passaram a praticar a concentração de chi e desenvolveram técnicas de combate sem armas. Quando a oportunidade para iniciar a revolução apareceu, eles já estavam treinados para derrubar a força opressora.
Mestres de combate mano a mano, os monges raramente se apegam a alguma arma específica para se defenderem. Ainda que muitos sejam conhecidos por seus poderosos socos e chutes voadores, eles se recusam a estudar apenas uma forma de combate. Muitos monges preferem se intoxicar com a sensação de absorver vários golpes inimigos para atrair a atenção enquanto seus aliados cuidam da retribuição. Outros focalizam em poderes regenerativos das brumas para equilibrar energias positivas e negativas, restaurando a saúde e sorte de companheiros.
Informações
Independente do papel desempenhado, o monge depende basicamente de seus pés e mãos para mandar seu recado, além de forte conexão com o chi interior para aumentar suas capacidades de combate. Muitas habilidades, como a Onda de Chi, podem curar aliados e atacar inimigos ao mesmo tempo.
Especializações
Tanque, Cura, Dano Corpo a Corpo
Barras
Pontos de Vida, Chi, Energia, Mana
Armaduras Disponíveis
Tecido, Couro
Armas Disponíveis
Armas de Punho, Machados de uma mão, Maças de uma mão, Espadas de uma mão, Armas de Haste, Cajados
Talentos
Talentos de monge se focam em direcionar a energia do chi para controlar o campo de batalha. Entre as habilidades estão a de aumentar a velocidade de movimento, paralizar inimigos, causar dano e curar aliados ao mesmo tempo e evocar espíritos celestiais para auxiliar em combate.
– Cervejeiro
– Tecelão das Névoas
– Andarilho do Vento